<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, junho 27

comes & bebes & tudo 


é tudo óptimo. tudo. tudo. yauatcha.
o impensável, no soho.

|

comes & bebes 


podemos dizer que o sítio é simpático. que a fauna é engraçada, se se encontrar alguma graça à «beleza» britânica. mas não chega. o melhor está lá e é mesmo preciso experimentar. siga! basta procurar o e&o, em notting hill.

|

segunda-feira, junho 18

diz que sou uma espécie de assim 

Read my VisualDNA Get your own VisualDNA™

qual é a tua espécie?

|

segunda-feira, junho 11

mixed feelings 

um mês depois, ainda não sei se me sinda inchada de orgulho ou mirrada de tristeza por ter encontrado dois erros na exposição "de monet a picasso", na national gallery.

PS: para mim, o monet chama-se claude oscar, e não oscar claude.

|

sábado, junho 9

usa 

- liguei-te. nao me atendeste...
- desculpa, fui dar uma volta de blindado, na georgia. diz...

|

sexta-feira, junho 1

mademoiselle 

Ontem às três da tarde vi-me na rua, sem carro e com duas horas para preencher, até que começasse a aula de pintura. Ela já tinha que chegasse de desenhos, aqui na Companhia.

Comecei por apanhar um taxi para Santos, pelo menos já ficava na zona. Mas apercebi-me que ia ser difícil, tanto para mim como para Mlle Maria, andar por lá sem saber o que fazer. Ela queria puxar-me para as Amoreiras, na expectativa de conseguir um Dragão, que ela sabe desenhar muito bem - deve ser dos pet shop, pois só há naquela loja especial. Prometi procurar um dragão ou outro bicho exótico em qualquer loja de brinquedos ou papelaria, ou até ir ás Amoreiras com ela, mas noutro dia.


Desviei-a para o Conde Barão, onde eu tivera o acidente que me levou ao hospital, esperando reencontrar o dono de um Volvo que me tinha cedido uma garrafa de água nesse dia. Lembrei-me do eléctrico de bonecas que está dentro de uma casa, mas primeiro decidi lanchar. Fomos então apanhar o elevador da Bica, que tinha alguns turistas japoneses, e aguardámos a partida. São três compartimentos, mas sem separação nenhuma, só tem portas e filas de bancos separadas. Não me deixava mudar de lugar sem que se atracasse ao meu lado. Fizemos a viagem - que dura três minutos, nem tanto - vimos um barbeiro giríssimo que há a meio, cruzámo-nos com a outra carruagem que desce, e dois segundos antes de parar saltei em andamento para ver como reagia. Veio logo atrás de mim, ainda em andamento!

Metemos para Santa Catarina, perguntei-lhe se queria regressar, mas ela só queria passear e ver coisas novas. A zona do miradouro está cheia de bêbados e por isso não nos detivemos. E fomos por ali a fora, no meio dos palacetes. O que ela queria não era nada o dragão, era mesmo passear. Parámos uma ou outra vez, onde calhava, porque estava cansado. Fomos parar novamente ao Conde Barão, entrámos num tunel de acesso a uma garagem antiga que tem um claustro que ninguém conhece e fica ao lado da Loja do Banho - vai ser condomínio de luxo mais dia menos dia -, e sentamo-nos no chafariz. Disse-lhe que antigamente não havia água em casa, que tinha que se ir buscar aos chafarizes. Mas ela queria era mesmo continuar!

Então fomos ao convento das Bernardas [onde, sei eu, nos teus tempos de estudanto, prestavas apoio a umas velhotas muito pobres que lá iviam]. Disse-me que não valia a pena entrar no Museu das marionetas porque já conhecia - o avô é que é um saloio - e segue para o outro lado, em direcção a Santos. Vamos continuar o passeio. Já não queria saber de Dragões. O avô já não podia mais. Lembrei-me que a lição de pintura estava quase a começar. Então desceu as escadinhas que liga à Marquês de Abrantes, e ainda demos outra volta ao quarteirão.

Depois de a deixar, a custo consegui chegar à Calçada da Estrela, onde esperei um eléctrico que me levasse a Campo de Ourique, porque o trânsito começava a avolumar-se e não havia nenhum hotel a caminho de casa, e estava com medo de apanhar manifs da CGTP. Em vão esperei, porque era dia de greve e havia muito menos composições. Fui a pé até à Silva Carvalho e fiquei esticado, imóvel, no sofá, nem sei quanto tempo... até o Vicente começar a tirar-me os óculos.


Quando ela regressou da pintura, ficou mesmo feliz por me ver e saltou para o meu colo. E eu estava certo de ter arranjado companheira para os meus passeios.

E acabou-se a história.

O avô

|
Site Meter